Curta e Siga


Osteoporose e o cuidado com as fraturas





http://blog.clinipam.com.br/wp-content/uploads/2014/06/clinipam-plano-de-saude-osteoporose-prevencao.jpg

A osteoporose é uma doença que se caracteriza pela diminuição de massa óssea, com o desenvolvimento de ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, tornando-os mais sujeitos a fraturas.  E essas fraturas trazem muito incômodo para a vida de quem as sofre, pois pode levar a imobilidade.

A imobilidade provocada por uma fratura pode levar meses de recuperação, mesmo com tratamentos adequados, como a fisioterapia.

A osteoporose é uma doença silenciosa, isto é,  raramente apresenta sintomas antes que aconteça sua consequência mais grave, isto é, uma fratura óssea. O ideal é que sejam feitos exames preventivos, para que ela seja diagnosticada a tempo de se evitar as fraturas, além de uma alimentação rica em nutrientes que fortaleçam os ossos.

Falando das fraturas que podem acontecer quando se está com os ossos fracos, os locais mais comuns atingidos pela osteoporose são a espinha (vértebras), o bacia (fêmur), o punho (rádio) e braço (úmero). Destas, a fratura mais perigosa é a do colo do fêmur. Um quarto dos pacientes que sofrem esta fratura morrem dentro de 6 meses.

A fratura de colo do fêmur traz a imobilidade citada acima e que deve ser olhada com BASTANTE atenção.

Até a próxima.


Escrito por Daniela Souto - Fisioterapeuta do Faça Fisioterapia e da Fisioquality

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ 


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!