Curta e Siga


Osteoporose pode ser evitada com o consumo de azeite de oliva






Um estudo da Sociedade de Endocrinologia Americana constatou que o azeite de oliva pode ser um forte aliado na prevenção da osteoporose.

Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de estudar os hábitos de homens entre 55 e 80 anos que moram próximos ao mar Mediterrâneo, uma vez que o azeite de oliva é presença obrigatória em seus pratos.

Ao longo de dois anos, esses homens foram submetidos a exames de sangue que avaliaram seus níveis de colesterol, glicose e triglicérides.

O nível de osteocalcina, que avalia o grau de osteoporose, foi considerado excelente, confirmando que praticamente eram nulos os casos da doença.

A constatação do estudo é que uma vez consumido na forma natural, extra-virgem, o azeite de oliva protege e fortalece os ossos. Somado a isso, os ácidos graxos existentes em sua fórmula ajudam a prevenir o câncer e baixa os níveis de gordura no sangue.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!