Curta e Siga


Previnindo a Osteoporose





Os especialistas concordam que as medidas preventivas, bem como os subsequentes tratamentos preventivos, reduziriam o risco de ocorrência de uma segunda fratura pela metade.

"É inaceitável que medidas preventivas contra derrames ou infartos sejam consideradas imprescindíveis, mas as que previnem osteoporose, não", adverte Sérgio Lanzotti.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a osteoporose está atrás apenas das doenças cardiovasculares entre os principais problemas de saúde mundial.

Os estudos nos revelam que a possibilidade de morte por uma fratura de quadril em mulheres de 50 anos é similar à possibilidade de morte por câncer de mama. À medida que a população mundial envelhece, aumentam o impacto e os custos diretos e indiretos nos sistemas de saúde.

Devemos desenvolver iniciativas para conter e reduzir este impacto. A International Osteoporosis Foundation (IOF) estima que os custos diretos e indiretos de empresas européias, canadenses e americanas para tratar a osteoporose sejam de 48 bilhões de dólares por ano.

A maior parte dessa despesa relaciona-se com os custos durante o primeiro ano de tratamento após a fratura, enquanto prevenção e gestão de tratamento farmacológico constituem apenas parte mínima no custo total.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!